O sistema de Agendamento JÁ, do Governo do Estado de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), permite que o usuário/cidadão agende os serviços de seu interesse sem a necessidade de se deslocar às Centrais Já!
Não. Você não paga nada para realizar o cadastro e também não tem custos com o agendamento dos serviços.
Para a recuperação de senha basta clicar na opção “Esqueceu a senha?” disponível neste link e um link para redefinir sua senha será enviado para o seu e-mail.
Não. O acesso aos agendamentos também pode ser realizado pelo celular ou através de outros dispositivos móveis.
Sim, no menu “Alterar Dados” é possível realizar alterações no seu cadastro.
Sim, na opção “Para quem será feito o agendamento?”, selecionando em seguida a opção “Para outra pessoa”. É necessário estar em posse do nome completo e CPF da outra pessoa que deseja agendamento.
Sim, sem a confirmação do agendamento a sua reserva não será concluída.
Sim, enviamos um e-mail contendo todas as informações sobre o agendamento, chamado comprovante de agendamento.
Caso não receba o comprovante de agendamento por e-mail, é possível que tenha encaminhado para a caixa de spam ou no lixo eletrônico. Porém é possível verificar todos os agendamentos pelo próprio sistema na opção meus agendamentos.
Basta acessar a opção “Meus Agendamentos”, disponível no Menu inicial.
A quantidade de vagas é de responsabilidade de cada Órgão. As vagas passaram a ser ofertadas diariamente sempre a partir das 16 horas, e fecham automaticamente à medida que vão se esgotando. A dica é entrar cedo, visto que as vagas acabam rápido.
A impressão do comprovante é opcional. Caso o usuário prefira, pode mostrar no balcão de atendimento o print do QrCode disponível no comprovante do agendamento. Vale lembrar que é possível obter uma segunda via do comprovante do seu agendamento acessando o sistema e clicando no botão “agendamentos”, em seguida “Comprovante”.
Não comparecer ou se atrasar, além do limite de tolerância, resultará na suspensão automática de novos agendamentos em seu nome durante 5 dias.
Após efetuar o login, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento pelo próprio usuário na opção “Meus Agendamentos”, no menu inicial.
Não. Porém, com um único agendamento, é possível receber atendimento presencial para até 3 serviços do mesmo órgão, com exceção do serviço de emissão de Identidade.
Para cada serviço, deverá ser realizada uma solicitação de agendamento.
Não existe uma quantidade máxima de agendamentos. Porém, é necessário que os agendamentos sejam realizados de forma individual, um por vez.
O sistema conta com tradução simultânea dos conteúdos digitais em português para Libras, através do VLibras, tornando o site mais acessível para pessoas surdas.
Alguns usuários apresentaram dificuldades na finalização dos cadastros por conta de possíveis erros nos navegadores. Aqui vão algumas dicas, caso você se depare com problemas no agendamento:
Limpar o cache do navegador, seguindo o caminho abaixo:
A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento.
Remover dados de navegação.
Após clicar em remover os dados, o usuário já pode retornar para a página do agendamento e prosseguir com o atendimento.
É necessário chegar 15 minutos antes do horário marcado para que seja feita checagem no balcão.
Haverá a tolerância de 5 minutos, a partir do horário agendado, para sua apresentação à recepção da unidade escolhida. Caso não se apresente dentro do tempo de tolerância, o agendamento será cancelado e você não poderá ser atendido.
A lista de documentos necessários para cada serviço é enviada no comprovante de agendamento para o e-mail do solicitante logo após a confirmação da reserva. Além disso, todas as informações sobre serviços públicos podem ser acessadas no Portal Alagoas Digital.
Para mais informações ou dúvidas sobre os serviços, acesse o Portal Alagoas Digital
Política de privacidade | Termos de uso
© 2023 - V3.0.0
Governo do Estado de Alagoas
Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio